Tag Archives: Notícias – BRC

  • 0
BRC

Publicação da BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials – Issue 5

Tags : 

A 5ª edição da BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials acabou de ser publicada.
Esta 5ª edição foi desenvolvida de forma a especificar os critérios para as práticas de produção e apoiar sistemas de gestão da qualidade, que irão ajudar a desenvolver e produzir produtos de embalagem seguros, em conformidade legal e que irão corresponder aos níveis de qualidade esperados pelos consumidores. O formato e conteúdo desta norma foram desenhados para permitir uma avaliação das premissas da empresa, dos seus sistemas operacionais e procedimentos por uma terceira parte competente, o organismo de certificação, confrontando-os com os requisitos da norma.

Esta última edição da BRC Global Standard foca-se em:
– Mudar as “boas práticas” para as “melhores práticas”;
– O processo de gestão da qualidade no controlo de embalagens impressas;
– Continuar a assegurar a consistência do processo de auditoria;
– Providenciar uma norma que corresponde às necessidades dos retalhistas e marcas próprias de forma a diminuir o peso das auditorias;
– Reconhecer melhor a diversidade da indústria de embalagens e as exigências dos clientes, encorajando maior transparência e rastreabilidade na cadeia de suprimento;
– Encorajar a adoção da norma como um meio de melhorar a segurança do produto em pequenas fábricas onde os processos ainda estão em desenvolvimento.

Pode ver a BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials, bem como o Guia de interpretação fácil e rapidamente via BRC Participate. A BRC Participate é um inovador e poderoso sistema de gestão online que lhe dá acesso imediato a todos os documentos relevantes para esta norma em particular, unindo-os cláusula a cláusula. Para saber mais ou subscrever, visite a BRC Participate. Cópias impressas e download de PDF da norma podem ser adquiridos na Loja BRC.

 

02.07.2015

Fonte: BRC Global Standard


  • 0
BRC Global Standard for Food Safety 7ª Edição

BRC Global Standard for Food Safety 7ª Edição

Tags : 

Estamos muito felizes por publicar a sétima edição do BRC Global Standard for Food Safety que ocorreu no passado mês, estabelecendo a referência para as melhores práticas para a produção alimentar. A última edição deste BRC Global Standard foca-se em:

  • Assegurar a consistência do processo de auditoria
  • Oferecer uma norma que é suficientemente flexível para permitir módulos voluntários extra de forma a reduzir a carga das auditorias
  • Encorajar os sistemas a reduzir a exposição a fraude
  • Promover maior transparência e rastreabilidade na cadeia de fornecimento
  • Encorajar a adoção desta norma em pequenas instalações onde os processos ainda estão em desenvolvimento

A 7ª edição foca a auditoria no sentido da implementação de boas práticas de produção. Foram enfatizadas áreas que têm o maior número de recolhas e retiradas, como rotulagem e embalamento. A norma continua a sublinhar o envolvimento da gestão e programas de segurança alimentar baseada na Análise de Risco e Controlo de Pontos Críticos (HACCP). Outro ponto-chave é o apoio ao sistema de gestão da qualidade.
A edição número 7 vai substituir a edição 6 para todas as auditorias a partir de dia 1 de Julho e qualquer cópia em papel, PDF digital ou PDF impresso é suficiente por localização para ser considerada uma cópia oficial da norma e satisfazer o requisito 1.1.7.
A 7ª edição está disponível em 15 línguas; para fazer download ou adquirir o BRC Global Standard for Food Safety na sua língua, visite a livraria e seleccione a norma (UK), desça na página e seleccione a sua tradução.

 

18.02.2015
Fonte: BRC Global Standards Newsletter February 2015


  • 0
21_02

BRC: Perguntas mais frequentes

Tags : 

21

Com a globalização e a crescente internacionalização das empresas do setor alimentar, a cadeia alimentar exige cada vez mais dos seus intervenientes.

O que é o BRC?

BRC são as iniciais de British Retail Consortium que pode ser traduzido em Associação de Retalhistas Britânicos. Em 1998, esta associação estabeleceu um referencial obrigatório para todos os fornecedores de retalhistas do Reino Unido. Foi assim criado o BRC Food.

 

A quem se aplica o BRC?

Com o tempo foram desenvolvidos outros referenciais e, atualmente, a BRC aplica-se a:

  • Produtores de alimentos – BRC Food
  • Produtores de embalagens, destinadas a estarem em contacto direto com produtos alimentares – BRC Packaging
  • Organizações envolvidas no armazenamento e/ou distribuição de mercadorias de todas as formas de transporte – BRC Storage and distribution
  • Produtores de produtos de consumo não alimentares – BRC Consumer products
  • Empresas de trading de produtos e embalagens alimentares – BRC Agents & Brokers

Quem é que mais solicita a certificação por este referencial?

É principalmente aplicável para empresas fornecedoras de retalhistas de produtos alimentares para o Reino Unido.

Quais os benefícios da implementação?

  • Minimização de riscos alimentares e demonstração de proatividade relativamente à segurança alimentar;
  • Controlo eficaz dos processos;
  • Reconhecimento mundial;
  • Promove a confiança das partes interessadas;
  • Cumprimento legal e regulamentar;
  • Abertura a novos mercados.

Fonte: brcglobalstandard.com


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?