Água em África beneficia com normas

  • 0
ISO Água África

Água em África beneficia com normas

Um novo vídeo mostra em 3:11 minutos, como é que as normas ajudaram uma companhia de água no Senegal a gerir as suas operações de negócio de forma mais confiável e eficiente.

Water Senegar (Sénégalaise Des Eaux – SDE) – agora uma referência em África – providencia água a uma população de cinco milhões, dando aos senegaleses melhor acesso a água potável.
O vídeo explica, em termos para leigos, como é que as normas possibilitaram que o SDE correspondesse às necessidades do povo senegalês de água segura, limpa e confiável, aumentando a satisfação dos clientes no processo.

Ao implementar normas de gestão como a ISO 9001 para gestão da qualidade e a ISO 14001 para a gestão ambiental, a empresa conseguiu agilizar os seus serviços de água potável e aumentar a qualidade da sua água, que chegou a um nível de potabilidade de 99,1%.

Mamadou Dia, o CEO da empresa, declara: “O cliente queria fontes de água adequadas. Quando a necessidade foi colmatada, pediram qualidade de serviço. Ainda hoje, regularmente imaginamos as diferentes avenidas que teremos de explorar para assegurar que a alta qualidade do nosso serviço é mantida e os clientes são satisfeitos.”
As normas ISO utilizadas em conjunto com as normas de saúde ocupacional e algumas normas nacional serviram para melhorar a eficiência global das operações de negócio da utilidade da água. Para além disso, ao assegurar a saúde e segurança dos seus colaboradores e fornecedores, a SDE conseguiu reduzir o número de acidentes laborais – um caminho certo para uma empresa com melhor prestação.

06.04.2015

Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?