A colaboração empresarial recebe tratamento normativo

  • 0
Colaboração empresarial

A colaboração empresarial recebe tratamento normativo

Tags : 

Um rascunho da norma para colaboração empresarial eficaz está a ser sujeita a uma segunda ronda de votos, estando agora um passo mais perto da sua publicação.
Trabalho colaborativo e parcerias de negócios podem trazer benefícios ilimitados para todos os envolvidos – se forem geridas adequadamente. Dar acesso a novo serviços, melhorar oportunidades para contratos e combinar recursos são só algumas das formas de como as organizações podem ganhar ao trabalhar em conjunto.

A norma internacional em desenvolvimento, ISO 11000 Collaborative business relationship management – Framework, almeja estabelecer uma plataforma comum e abordagem através da qual as empresas podem desenvolver relações empresariais mais robustas e melhorar a prestação das suas atividades conjuntas.
Atingiu agora o estágio de Rascunho do Comité (CD) 2, o que significa que os membros ISO envolvidos no seu desenvolvimento têm três meses para formar uma posição nacional sobre o rascunho e comentar.
Mick Maghar, secretário do comité técnico que está a desenvolver a norma e gestão do programa no membro ISO do Reino Unido, BSI, diz que foi também um bom momento para as partes interessadas terem a palavras.

“As normas são desenvolvidas com as contribuições de especialistas da indústria de todo o mundo, com ou sem experiência normativa, e há ainda tempo para aqueles que são especialistas na área se envolverem”, disse.

“Encorajamos aqueles interessados em contribuir para a norma para o fazerem, contactando o seu membro ISO nacional”.

Baseado na norma britânica BS 11000-1, a ISO 11000 será útil para os executivos de topo e para os diretores da cadeira de suprimento da maioria dos setores da indústria, ajudando organizações a alinhar objetivos, culturas e comportamentos, o que é particularmente útil em parcerias internacionais.
A publicação da ISO 11000 é esperada em Dezembro de 2016.

27.07.2015
Fonte: http://ISO.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?