Sabemos que conhece o seu negócio como ninguém. Então porquê contratar serviços de consultoria?

A necessidade de contratar serviços de consultoria surge normalmente quando a organização pretende algo ou está com dificuldades numa situação especifica. Nestes momentos surgem perguntas como: Para onde vou? Quando? Porquê? Com quem? Como é que faço para lá chegar?

Um serviço de consultoria ajuda-o a encontrar respostas a estas perguntas. Complementa-o de que forma? Fornecendo-lhe aconselhamento especializado, uma visão externa, imparcial e crítica sobre os seus processos e/ou atividades.

serviços de consultoria

“Uma empresa de consultoria acrescenta valor: diagnostica, desenha, constrói, integra, opera e/ou implementa soluções win-win que visam sempre o sucesso do seu negócio.”

A consultoria é um amplo campo de atuação que se preocupa com a resolução dos problemas de negócio a todos os níveis. As áreas mais comuns de atuação ao nível de consultoria são:
Estratégia (Exemplos: plano de negócio, objetivos estratégicos, Balanced Scorecard, SWOT, análise da concorrência e envolvente comercial)
Comercial (Exemplos: auditoria de vendas, implementação do funil de vendas, plano estratégicos comerciais, formação comercial)
Qualidade / Produtividade (Exemplos: implementação de sistemas de gestão, Lean Six Sigma, mapeamento de processos)
Marketing (Exemplos: estudos de mercado, planos de marketing, marketing digital, cliente mistério)
Recursos Humanos (Exemplos: avaliação de desempenho, motivação de equipas, projetos de remunerações e compensações, satisfação de colaboradores, gestão da formação)
Financeira (Exemplos: planos de investimento, aconselhamento financeiro)

Uma empresa de consultoria acrescenta valor: diagnostica, desenha, constrói, integra, opera e/ou implementa soluções win-win que visam sempre o sucesso do seu negócio.

Ainda lhe restam duvidas que contratar serviços de consultoria é investir nos negócios da sua empresa?

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