Definindo normas para uma boa gestão na última ISOfocus

  • 0
Governance

Definindo normas para uma boa gestão na última ISOfocus

Tags : 

O abuso de cargos para ganhos privados. Confiança prejudicada. A má liderança pode ter consequências desastrosas. Pode também ameaçar a integridade do mercado, distorcer a concorrência e pôr em perigo o desenvolvimento económico.

Como podem as organizações melhorar a boa liderança? Na sua edição de novembro/dezembro de 2017, a ISOfocus fornece uma visão geral das mudanças mais interessantes, importantes e complexas, necessárias para implementar e manter a boa liderança. Procura formas de melhorar práticas e políticas de negócios e onde as normas ISO podem dar o seu contributo.

Esta edição abrange questões-chave que vão desde a gestão de riscos e continuidade de negócio até compras sustentáveis. Também fornece um retrato completo da norma ISO 37001 sobre sistemas de gestão de anticorrupção, particularmente útil nas questões atuais de liderança.

A edição de novembro/dezembro de 2017 contém testemunhos de algumas das empresas mais importantes da atualidade, destacando porque as normas ISO são boas para o negócio, quais as principais considerações necessárias para as implementar e o seu papel na construção de uma organização confiável e resiliente. Pelo caminho, dá destaque a muitos benefícios chave até agora ignorados.

Para Judd Hesselroth, Diretor de Programas no Gabinete de Conformidade Legal da Microsoft, a ISO 37001 equipa as organizações para fortalecer a sua luta contra o suborno. “Achamos que a ISO 37001 será uma ferramenta importante para melhorar os esforços anticorrupção em todo o mundo”, diz ele. “O facto de que a norma será consistente, independentemente das fronteiras, também é muito importante para empresas que fazem negócios no mercado global”.

A boa liderança é essencial para a sobrevivência a longo prazo de uma organização – mas que forma deverá assumir? Não há soluções simples, mas definir uma abordagem adequada para a liderança é fundamental para garantir resultados favoráveis para a sociedade, organizações e partes interessadas.

No comentário de abertura da revista, Sergio Mujica, Secretário-Geral da ISO, sublinha a importância da boa liderança para o futuro da própria ISO. “No entanto, ser visto como o melhor no plano internacional não é suficiente; devemos estar numa busca constante pelo progresso e pela avaliação regular das necessidades, expectativas e satisfação das partes interessadas. A atualização do conjunto de documentos de liderança, na última Assembleia Geral da ISO em Berlim, foi a ocasião para fazer exatamente isso: trazer mais clareza a assuntos importantes que não foram resolvidos com as avaliações de liderança anteriores “.

Finalmente, esta última edição coloca em destaque a recentemente realizada 40ª Assembleia Geral da ISO e o vencedor do Prémio Lawrence D. Eicher deste ano por excelência e desempenho superior.

Se está a pensar em usar as normas ISO ou pretender saber mais sobre a curva de liderança, não procure mais do que a mais recente ISOfocus. Esperamos que esta edição lhe dê inspiração, discernimento e algumas novas ideias próprias.

 

05.12.2017
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?