Dia da União Europeia – Marcação CE 1090

  • 0
CE2

Dia da União Europeia – Marcação CE 1090

Tags : 

CE2Hoje comemora-se o Dia da União Europeia, para celebrar este dia vamos abordar o tema da Marcação CE 1090.

Como já referimos anteriormente, a partir de 1 de julho de 2014, a marcação CE de estruturas metálicas de Aço e Alumínio é obrigatória. Nesse sentido, os fabricantes de estruturas metálicas em aço e alumínio ficam obrigados a apor Marcação CE e a emitir uma declaração de desempenho, conhecida por declaração de conformidade.

Segundo a norma EN 1090-1, referente a estruturas metálicas em aço e alumínio que se enquadra no Regulamento de Produtos de Construção (305/11), é exigida a identificação do fabricante e a numeração única de cada componente em estruturas metálicas.

O fabricante deverá implementar um Controlo de Produção em Fábrica (CPF) que inclui um plano de controlo da qualidade do processo de soldadura. O CPF deverá ser certificado por um organismo notificado.

A Marcação CE demonstra que se cumprem com os requisitos das diretrizes relevantes da União Europeia, para mais informações, veja o vídeo que se apresenta de seguida.

A Vexillum tem apoiado diversas empresas a implementarem a norma EN 1090, se ainda não implementou a norma, contacte-nos!


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?