Em 2014 prevê-se um novo aumento do Turismo na União Europeia

  • 0
7_03

Em 2014 prevê-se um novo aumento do Turismo na União Europeia

Tags : 

7_037_037_03De acordo com um novo inquérito “Eurobarómetro” o turismo cresceu em 2013 devido à procura interna do mercado europeu face a 2012. No ano passado, os europeus passaram as férias principais fora do seu país, mas no território da união europeia, correspondendo a uma percentagem de 38%, verificando-se um aumento de 5% em relação a 2012.

Segundo este relatório houve uma redução de 5% de pessoas que passaram as férias principais no seu próprio país com uma percentagem de 42% no ano de 2013.

Comparativamente a 2012, apenas 19% das pessoas passaram as férias principais fora dos 28 países da UE, sofrendo uma redução de 2%.

As respostas obtidas em relação às preferências dos inquiridos e às previsões em matéria de organização de férias foram comentadas pelo Vice- Presidente da Comissão Europeia António Tajane, Comissário responsável pela indústria e pelo empreendedorismo, o qual referiu que: “Enquanto Comissário Europeu responsável pelo turismo, não posso esconder o meu entusiasmo. As atitudes dos europeus em relação às viagens, hoje publicadas, constituem um sinal da fiabilidade e do elevado desempenho do setor do turismo, que continua a ser o forte motor económico para a recuperação da UE. Os números falam por si, enquanto as preferências e as opiniões expressas no inquérito demonstram o modo como o desempenho robusto e resiliente do setor deverá prosseguir em 2014.”

Com os resultados deste inquérito foi ainda possível apurar que apenas 11% dos inquiridos pensam não ir para fora em 2014 por questões económicas. De salientar ainda que mais de quatro em cada dez pessoas não pensam alterar os seus planos de férias para 2014.

Fonte: europa.eu


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?