Gestão da Qualidade para ultrapassar a crise

  • 0
201402EuropeanQuality_header

Gestão da Qualidade para ultrapassar a crise

Tags : 

Peritos europeus concordam com a importância da gestão da Qualidade nas empresas para superar a crise.

A Associação Espanhola para a Qualidade (AEC) reuniu com um grupo de especialistas na área de gestão da Qualidade. Os participantes concordaram com o mandato atual e com o valor estratégico dos processos de gestão da qualidade no âmbito empresarial. A Jornada, intitulada, Quality_Leader.eu teve lugar na sede do escritório espanhol do Parlamento Europeu.

O evento foi inaugurado por Miguel Udaondo, presidente da AEC, que destacou a importância destas iniciativas para promover a implementação da cultura da Qualidade entre as empresas e, portanto, o conhecimento dos cidadãos.

Na primeira parte, falou-se na temática da qualidade num momento de profundas mudanças a nível económico e social da UE. Entre os participantes, destaca-se a presença de Niyazi Akdas, Presidente da Organização Europeia para a Qualidade (EOQ) e Eric Janssens, Diretor-Geral da instituição.

Ao longo das apresentações foram discutidas formas de garantir a qualificação de profissionais em empresas europeias, a importância da certificação europeia como fator de diferenciação, a necessidade de potenciar as capacidades de gestão, e as diferentes formas de implementação dos processos de gestão da qualidade em diferentes países. Valores como a inovação e a competitividade também foram objeto de reflexão e análise por parte dos participantes.

O evento foi encerrado pelo moderador Anjo Ibisate, diretor de Operações e Responsabilidade Corporativa ACS, durante o qual participaram Antonio Cobo, CEO da General Motors Espanha; Adolfo Ramirez, chefe de TI e Operações Comerciais do Banco Santander Espanha; Ramon e Maurel, diretor de Qualidade do Grupo El Corte Inglês. Todos eles, com o título “Líder de Qualidade”, explicaram os fundamentos de gestão e da sua experiência, bem como evolução de Líder da Qualidade a nível profissional. Trigo Qualitaire Ibérica patrocinou o evento.

Fonte: forumcalidad.com

201402EuropeanQuality_header


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?