ISO 9001

Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001

Como ter a certeza de que sua empresa entende as expectativas dos clientes e é capaz de fornecer produtos consistentes e conformes? A norma ISO 9001 fornece um conjunto de requisitos para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade. A sua correta implementação permitirá reduzir custos, melhor o desempenho, e a garantia perante clientes que os produtos e serviços fornecidos pela empresa respondem às suas necessidades e expectativas estando em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Pressupõe uma abordagem por processos conducente à melhoria contínua e a avaliação e aumento da satisfação de clientes.

Quais os principais benefícios de implementação?

  • Comprovar o compromisso da organização com a qualidade e satisfação do cliente;
  • Assegurar que os seus produtos e serviços cumprem com os requisitos do cliente e com a legislação aplicável;
  • Assegurar a melhoria do desempenho do produto/serviço e, consequentemente, aumento da satisfação de clientes e a sua fidelização;
  • Conseguir definir, implementar, manter e melhorar estratégias proativas para identificar e resolver os problemas de qualidade antes que estes originem perdas ou reclamações;
  • Assegurar a definição para toda a organização prioridades de atuação;
  • Simplificar circuitos e eliminar tarefas repetidas;
  • Definir de forma clara (e documentada) as responsabilidades e a autoridade;
  • Reduzir custos por via de benefícios de organização e aumento da produtividade;
  • Melhorar a comunicação, motivação e a satisfação dos colaboradores;
  • Melhorar a imagem da empresa no mercado e aceder a novos mercados;
  • Aumentar a credibilidade perante investidores e fornecedores por via do modelo de gestão implementado na organização.

 

Qualidade – Inovação

Satisfação do cliente – Credibilidade


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