Mudar para proteger a Terra

  • 0
ID-10068567

Mudar para proteger a Terra

Tags : 

ID-10068567A ONU alertou que só uma “grande mudança institucional e tecnológica” poderá limitar, em dois graus centígrados, a subida das temperaturas no planeta.

O Painel Intergovernamental da ONU sobre Alterações Climáticas (IPCC) divulgou recentemente num relatório que é possível controlar o aquecimento global do planeta, “em dois graus centígrados acima dos níveis pré-industriais”.

A comunidade científica alerta que é preciso “abandonar a inércia” e reduzir entre 40% a 70% as emissões de gases que provocam o efeito de estufa, tenso como referência dados de 2010. Caso não haja uma inversão de comportamento, a temperatura global deverá subir entre 3,7 e 4,8 graus centígrados até 2100.

Os investigadores defendem medidas que reduzam a produção energética industrial, recorrendo menos a petróleo e mais às energias renováveis e fomentado a reflorestação.

Ao nível particular terá de haver mudanças de mentalidade do consumidor no quotidiano.

Em reação, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que limitar o aquecimento global é uma “questão de vontade e não de capacidade”.

Ao implementar um Sistema Gestão Ambiental pode reduzir as emissões atmosféricas da sua organização, levando assim à redução do aquecimento global do planeta. Para mais informações contacte-nos.

Fonte: Jornal “O Metro”


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?