Nova edição da revista ISO FOCUS: Negócios Inteligentes

  • 0
Qualidade

Nova edição da revista ISO FOCUS: Negócios Inteligentes

Tags : 

24_03

Como as pressões empresariais a intensificarem-se, uma coisa é clara: o sucesso vai exigir não só novas habilidades e estratégias, mas também novas perspetivas de normalização sobre como construir um negócio sólido. Esta é a diferença “smart-business“.

Na revista ISOfocus (março / abril edição de 2014), vai aprender sobre as três tendências de negócios que estão a mudar a forma como gerimos as nossas empresas e como as normas estão a fazer incursões para nos ajudar a prosperar e sobreviver.

1) Big Data: A quantidade de dados armazenados duplica-se a cada 18 meses. As empresas que aproveitam as soluções para gerir grandes volumes de dados estão a ver um aumento massivo das margens operacionais. No entanto “big data” tem desafios que precisam de ser abordadas antes que possam ter um impacto real. Um novo grupo de estudo na norma ISO irá avaliar e desenvolver uma maior compreensão sobre as complexidades de grandes volumes de dados e do subsequente papel das normas.

2) Colaboração Empresarial: Muitos dos problemas que enfrentamos nos dias de hoje são tão avassaladores e penetrantes que nenhuma organização ou agência os pode resolver por si só. A colaboração é o novo nome do jogo, oferecendo uma boa oportunidade para as ISO´s avançarem com uma estrutura para parcerias de negócios. Isto irá abrir a porta para uma maior inovação, competitividade e bons resultados.

3) Cumprimentos: Novos mercados podem significar novos requisitos de conformidade. Não ter os controlos e cultura adequada pode significar milhões em multas e coimas. Como podem as empresas atuar corretamente? Uma futura norma ISO poderia ser a solução que grandes e pequenas organizações estão a procurar.

Os melhores líderes entendem que as normas são uma plataforma de previsão, e posicionamento para o futuro. Se desejar construir um negócio bem-sucedido, as normas têm de fazer parte da equação.

Consulte aqui a última edição da ISO focus.

Fonte: ISO.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?