NP 4558:2018 Parques de estacionamento com interface ao transporte público de passageiros

  • 0
parquesdeestacionamentointerface

NP 4558:2018 Parques de estacionamento com interface ao transporte público de passageiros

Tags : 

Acabou de ser editada a NP 4558:2018 – “Parques de estacionamento com interface ao transporte público de passageiros “, que tem por objetivo especificar as características e os requisitos mínimos, qualitativos e quantitativos, bem como os requisitos da qualidade da prestação de um serviço de parque de estacionamento com interface ao transporte público de passageiros.

Aplica-se a todas as entidades que tenham como atividade o fornecimento de serviços de parques de estacionamento integrado com outros modos de transporte.

Esta Norma promove uma abordagem com um determinado nível de qualidade, focalizada nas expectativas e necessidades dos clientes e que lhe permita obter com fiabilidade, a confiança no fornecedor do serviço.

A presente Norma foi elaborada pela Comissão Técnica de Normalização, CT 148 (Transporte – Logística e Serviços), a qual teve em conta a sua expedição em matéria de carácter técnico e regulamentar, bem como, requisitos constantes de documentação legal e normativa diversa.

Esta Norma pode ser utilizada na avaliação da conformidade do serviço e neste caso deve ser usada em conjunto com a NP EN 13816:2003 – “Transporte público de passageiros. Definição da qualidade do serviço, objetivos e medição”.

 

03.04.2018
Fonte: espaçoQ – edição 141 | março 2018 – newsletter do IPQ


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?