Publicação da BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials – Issue 5

  • 0
BRC

Publicação da BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials – Issue 5

Tags : 

A 5ª edição da BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials acabou de ser publicada.
Esta 5ª edição foi desenvolvida de forma a especificar os critérios para as práticas de produção e apoiar sistemas de gestão da qualidade, que irão ajudar a desenvolver e produzir produtos de embalagem seguros, em conformidade legal e que irão corresponder aos níveis de qualidade esperados pelos consumidores. O formato e conteúdo desta norma foram desenhados para permitir uma avaliação das premissas da empresa, dos seus sistemas operacionais e procedimentos por uma terceira parte competente, o organismo de certificação, confrontando-os com os requisitos da norma.

Esta última edição da BRC Global Standard foca-se em:
– Mudar as “boas práticas” para as “melhores práticas”;
– O processo de gestão da qualidade no controlo de embalagens impressas;
– Continuar a assegurar a consistência do processo de auditoria;
– Providenciar uma norma que corresponde às necessidades dos retalhistas e marcas próprias de forma a diminuir o peso das auditorias;
– Reconhecer melhor a diversidade da indústria de embalagens e as exigências dos clientes, encorajando maior transparência e rastreabilidade na cadeia de suprimento;
– Encorajar a adoção da norma como um meio de melhorar a segurança do produto em pequenas fábricas onde os processos ainda estão em desenvolvimento.

Pode ver a BRC Global Standard for Packaging and Packaging Materials, bem como o Guia de interpretação fácil e rapidamente via BRC Participate. A BRC Participate é um inovador e poderoso sistema de gestão online que lhe dá acesso imediato a todos os documentos relevantes para esta norma em particular, unindo-os cláusula a cláusula. Para saber mais ou subscrever, visite a BRC Participate. Cópias impressas e download de PDF da norma podem ser adquiridos na Loja BRC.

 

02.07.2015

Fonte: BRC Global Standard


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?