Satisfação do Cliente

Satisfação do cliente

O grau de satisfação de um cliente depende da performance do produto ou serviço fornecido face à expectativa do cliente. Assim, a satisfação dos clientes é um fator chave para a sua retenção e lealdade.

Prestar um serviço de excelência ao cliente deve ser a principal preocupação de qualquer empresa.


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Cliente mistério

O cliente mistério é uma metodologia desenvolvida para avaliar a qualidade do serviço prestado por uma empresa, permitindo testemunhar como é que o cliente final vê o seu negócio.

Esta metodologia consiste na realização de visitas em anonimato por pessoas independentes e imparciais, que irão analisar e avaliar a qualidade do serviço prestado. Deste modo o cliente mistério age como um cliente normal e avalia a qualidade do produto e/ou serviço, o comportamento dos funcionários, as infraestruturas e outros parâmetros previamente definidos e acordados.

Desta visita resulta um plano de transformação sustentado por uma análise profunda, qualitativa e quantitativa, da avaliação realizada durante a visita do cliente mistério.

A Vexillum dispõe de uma equipa especializada para identificar as necessidades do cliente e avaliar a sua satisfação através do desenvolvimento de estratégias e práticas para avaliar o desempenho da organização.


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Auditoria de qualidade de serviço

A auditoria de qualidade de serviço, de acordo com o Turismo de Portugal, I.P., realizada pela Vexillum, dá resposta ao processo de utilidade turística submetido pelos estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos turísticos e aos apartamentos turísticos. Esta é uma qualificação atribuída a determinados empreendimentos turísticos e outros empreendimentos com relevância para o setor do turismo.

A atribuição da Utilidade Turística compete ao membro do Governo com tutela sobre o setor do turismo, sendo o respetivo pedido apresentado no Turismo de Portugal, I.P.

Consiste na qualificação atribuída aos empreendimentos de carácter turístico que satisfaçam os princípios e requisitos definidos para o efeito no referido regime. Esta classificação garante o desenvolvimento da qualidade da oferta turística do país.

A Vexillum executa as auditorias de qualidade de serviço de acordo com o despacho publicado pelo Gabinete da Secretária de Estado do Turismo ao respetivo estabelecimento hoteleiro.


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