“Sistemas de gestão das respostas sociais para pessoas idosas”

  • 0
ID-100234781

“Sistemas de gestão das respostas sociais para pessoas idosas”

Tags : 

Acabou de ser editada a NP 4530:2014, relativa a “Sistemas de gestão das respostas sociais para pessoas idosas. Requisitos”. A presente Norma foi elaborada pela Comissão Técnica de Normalização CT 186 “Respostas Sociais e Cuidados Continuados Integrados”, cujo secretariado é assegurado pelo Instituto Português da Qualidade (ONN/IPQ).

A presente Norma pretende estabelecer um referencial normativo que contribua para a implementação de um sistema de gestão das respostas sociais para pessoas idosas, assim como, para a melhoria do desempenho das respostas sociais para pessoas idosas em contexto: residencial, domiciliário e comunitário.

Atendendo ao aumento dos grupos etários seniores e ao aumento da exigência ao nível de mercado, a prestação de um serviço assente em princípios de gestão da qualidade que promovam a satisfação do cliente e manutenção da qualidade de vida, é fundamental para o envelhecimento ativo da população.

O contexto socioeconómico atual impõe, cada vez mais uma maior flexibilidade da oferta deste tipo de serviços, dadas as frequentes e complexas alterações que afetam, na maioria dos casos, várias dimensões da vida humana.

A NP 4530 especifica requisitos para um sistema de gestão das respostas sociais para pessoas idosas tendo como objetivo que uma organização possa demonstrar a sua aptidão para proporcionar um serviço que vá ao encontro das necessidades e satisfação das pessoas idosas e ainda garantir a conformidade com as exigências estatuárias e regulamentares aplicáveis.

Fonte: ipq.pt

Se é um centro de dia, centro de noite, lar de idosos e/ou presta apoio domiciliário a idosos, esta norma é para si!

Contacte-nos, comece já a implementação desta norma portuguesa e seja dos primeiros a obter a certificação.

ID-100234781


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?