Sol, praia e normas: Uma nova norma internacional para praias

  • 0
ISO 13009:2015

Sol, praia e normas: Uma nova norma internacional para praias

Tags : 

Quer se trate da areia branca e fina ou do mar, as praias têm uma incrível capacidade de atrair pessoas de qualquer parte. Agora, a publicação do primeiro padrão internacional para as praias, estas são ainda mais fáceis de manter bonitas.

Não servem só para trazer turistas, as praias são também uma parte importante da nossa ecologia, e mantê-las limpas, seguras e sustentáveis é tão essencial para as pessoas como é para o nosso planeta. A nova norma ISO para praias, ISO 13009 Praias. ISO 13009 Beaches. Tourism and related services – Requirements and recommendations for beach operation, fornece linhas de orientação robustas para os operadores tomarem melhores decisões relativamente à gestão das suas praias.

Adicionalmente à gestão geral das praias, a ISO 13009:2015 inclui temas que vão desde a praia à segurança da água, limpeza, infraestruturas, dispositivos para o lixo, planeamento e promoção da praia.

Esta norma é uma ferramenta útil para apoiar agentes de turismos, hotéis, promotores imobiliários e governos locais, a gerirem melhor as suas praias. Adicionalmente, o cumprimento com a norma ISO 13009:2015 é uma valiosa ferramenta de marketing para atrair financiamentos públicos para apoiar melhorias assim como investidores e visitantes que podem investir em serviços e estabelecimentos comerciais na área.

A norma também ajuda a garantir que as atividades de entretenimento na área são realizadas dentro de uma estrutura socialmente responsável, e fornece orientações para os visitantes sobre segurança e higiene.
Contacte-nos e comece já a implementação desta norma.

30.01.2015
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?