O talho do conhecido cozinheiro Jamie Oliver foi encerrado após uma inspeção

  • 0
ID-1004045

O talho do conhecido cozinheiro Jamie Oliver foi encerrado após uma inspeção

Tags : 

ID-1004045

O talho do conhecido cozinheiro Jamie Oliver foi encerrado após uma inspeção em que foram encontrados excrementos de ratos. Os agentes de saúde pública criticaram as condições precárias de higiene do local situado mesmo no centro de Londres.

A cadeia de restauração e talhos da qual faz parte Jamie Oliver, Barbecoa ‘a cathedral of food, confirmou o encerramento de um dos talhos do centro da cidade de Londres pelo período de 24 horas, depois dos resultados de uma inspeção por parte dos oficiais de saúde pública que detetaram condições precárias de higiene no local.
Aquando da inspeção, os agentes encontraram uma “forte presença” de excrementos de rato, mofo em carcaças e equipamentos sujos.

Os oficiais de saúde pública atribuíram ao talho uma pontuação de um em cinco valores, tendo sido determinada a necessidade de uma reavaliação e grande melhoria das condições de higiene.
Os inspetores encontraram vários produtos de carne gourmet que apresentavam datas de validade expiradas, bem como deficientes condições de higiene relativamente aos manipuladores e equipamentos, instalações inadequadas, nomeadamente falta de iluminação, instalações de higienização/lavagem para os manipuladores, pisos danificados, etc.

A cadeia de restaurantes de Oliver afirmou que: “Após a inspeção foi tomada a decisão imediata de fechar o talho por várias horas, a fim de resolver urgentemente as questões levantadas. A reabertura foi realizada dentro de 24 horas e os oficiais confirmaram as melhorias que foram implementadas.”.

De modo a evitar este tipo de situação na sua empresa, jogue pelo seguro e implemente a ISO 22000 relativamente ao Sistema de Gestão da Segurança Alimentar!

Para mais informações contacte-nos!

InThe Guardian


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?