Estádio do Dragão, o primeiro Estádio do Mundo a receber um certificado integrado

  • 0
porto-estadio

Estádio do Dragão, o primeiro Estádio do Mundo a receber um certificado integrado

Tags : 

A PortoEstádio, empresa do Grupo FC Porto, responsável pela Gestão e Exploração do Património Imobiliário do Grupo, recebeu, a 16 de novembro de 2007, aquando do quarto aniversário do Estádio do Dragão, o certificado integrado de Qualidade e Ambiente.

O palco de eleição azul e branco foi o primeiro estádio do mundo com a classificação de cinco estrelas por parte da UEFA a receber este certificado, o que veio reforçar ainda mais a posição de referência do FC Porto no planeta do futebol.

O que nos levou a procurar este reconhecimento atestado por uma entidade externa, uma vez que as boas práticas já existiam, desde a conceção dos projetos até às metodologias de gestão adotadas? A resposta é simples, esta certificação permitiu-nos avançar para outros níveis de controlo da organização, produzir ações que geram mais-valias para os stakeholders e criar infraestruturas ainda mais sustentáveis.

Desbravado este novo caminho, podemos dizer que os resultados têm sido os melhores. Desde então, temos um maior nível de controlo dos processos; aumentámos os níveis de satisfação de todos os stakeholders; reduzimos, de forma global, os consumos; aumentámos os níveis de reciclagem; diminuímos o impacto ambiental; contamos com equipas mais motivadas e capazes; e cumprimos o nosso dever social, influenciando as pessoas que nos acompanham diariamente – e sabemos que são muitas: o FC Porto é um clube global – a seguirem as nossas boas práticas.

Fonte (texto e imagens): apcer.pt

porto-estadio


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?