Tetracampeão paraolímpico faz campanha pela acessibilidade no novo documentário da ISO

  • 0
Tetracampeão

Tetracampeão paraolímpico faz campanha pela acessibilidade no novo documentário da ISO

Tags : 

Ter uma incapacidade significa que não pode realizar os seus sonhos? No novo documentário ISO, o tetracampeão paraolímpico prova que a resposta a esta pergunta é definitivamente “Não.”
“À minha maneira – a história de Jean Yves Le Meur” segue o extraordinário campeão paraolímpico Francês enquanto ele, improvável e heroicamente, supera um trágico acidente. Através de tentativa e erro, lágrimas e risos, este homem incrível aprende a vencer o seu sofrimento, procurando alento no seu amor pelo desporto.

“Desde os primeiros sinais de consciência, tive de viver com a noção de que não voltaria a ter as minhas pernas. De qualquer modo, era um mundo diferente daquele que eu conhecia. A minha esperança é dar àqueles que estão feridos ou a sofrer a ideia de que nada é impossível – nunca diga nunca!”
“Todos os desportos pareciam fora do meu alcance”, diz. “Graças às minhas novas pernas artificiais foi-me possível recuperar a auto confiança e ter a minha vida de volta. Descobri um novo modo de atividade física. O desporto tornou-se um escape para o esforço físico – badminton, ténis de mesa, caminhadas, montanhismo, ciclismo manual, ski sentado. Já fiz de tudo!”

Não só Jean-Yves Le Meur enfrentou a inevitabilidade do destino de uma vida sem pernas, através da sua coragem inabalável e a sua extraordinária perseverança, ele também iniciou uma revolução ao escalar a Montanha Mont-Blanc. Parte revolução, parte revelação, este documentário prova a qualquer pessoa que um mundo que é acessível vale sempre a pena explorar.

“Viver com uma incapacidade abriu mais portas e mais experiências do que se fosse uma pessoa fisicamente apta”, diz Le Meur. “Ganhei 17 campeonatos franceses de ski sentado, ganhei 2 Copas do Mundo, e participei em 4 jogos paraolímpicos representando a equipa nacional francesa.”

“Através de todas estas experiências nestes últimos 20 anos, conheci muitas pessoas e descobri muitas coisas maravilhosas. Mas mais do que tudo, a vida é linda… e é ainda mais bonita quando é acessível.”
Para conhecer mais sobre o triunfo de Le Meur sobre a tragédia, veja o novo documentário ISO:

21.07.2015
Fonte: iso.org

 


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?