Trabalhar em Segurança

  • 0
Trabalhar em Segurança

Trabalhar em Segurança

Tags : 

Organizado pela Organização Internacional do Trabalho (ILO), o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho tem como objetivo chamar a atenção para a importância da saúde e segurança ocupacional e criar uma cultura de prevenção no trabalho.

Mais de 2.3 milhões de pessoas morrem todos os anos como resultado de acidentes de trabalho, aumentando os números de mais de 300 milhões de pessoas que sofrem acidentes não fatais*. O custo para os empregados e empregadores é imenso. Contudo, muitos acidentes podem ser prevenidos, com a implementação de sistemas e processos corretos.

A ISO reuniu uma equipa de especialistas de saúde e segurança no trabalho (SST), para desenvolverem uma nova norma, ISO 45001, que irá ajudar as organizações a melhorar o desempenho da sua SST e, em última instância, salvar vidas.
A ISO 45001, Occupational health and safety, providencia os requisitos para implementar um sistema de gestão e uma estrutura que visa reduzir os riscos para a saúde do trabalho. Conheça a página de revisão da ISO 45001, e veja em que estágio do seu desenvolvimento está.
Para descobrir mais, ou envolver-se, contacto o seu membro ISO nacional.

30.04.2015
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?