Uma nova norma para a Proteção de Dados

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Uma nova norma para a Proteção de Dados

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O Organismo Internacional de Normalização (ISO) criou um novo comité o ISO/PC 317 – Consumer protection: privacy by design for consumer goods and services.

O mundo da internet estremeceu quando o Facebook foi recentemente acusado por ter partilhado, com uma empresa provada, informações pessoais e 87 milhões de utilizadores.

Um momento em que o Regulamento de Proteção de Dados se torna obrigatório e na sequencia das recentes violações de privacidade de dados em grande escala, o Organismo Internacional de Normalização (ISO) criou um novo comité o ISO/PC 137 – Consumer protection: privacy by design for consumer goods and services, reunindo para o efeito uma equipa de especialistas em privacidade com o objetivo de desenvolver o primeiro conjunto de diretrizes internacionais preventivas para garantir que a privacidade do consumidor seja incorporada no design de um produto ou serviço, oferecendo proteção durante todo o ciclo de vida.

O novo Regulamento exige que as empresas protejam os dados pessoais de que são detentoras, restringindo a maneira como são adquiridos e utilizados.

O objetivo desta Norma é ainda mais amplo do que o Regulamento uma vez que abordará também a segurança cibernética, ou seja, a segurança dos produtos em nossas casas, ligados digitalmente como eletrodomésticos e outros dispositivos.

 

10.07.2018
Fonte: espaçoQ – edição 144 | junho 2018 – newsletter do IPQ


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