World Smart City Forum para apoiar o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e sustentáveis

  • 0
worldsmartcityforum

World Smart City Forum para apoiar o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e sustentáveis

Tags : 

O Congresso Mundial Smart City Expo, o maior evento mundial de cidades inteligentes, ocorreu este mês. O congresso deste ano foi particularmente vital para o futuro das cidades inteligentes e sustentáveis, uma vez que representou uma oportunidade crítica para apresentação de normas.

As normas internacionais para as cidades podem oferecer uma orientação sólida, fornecendo respostas personalizadas a questões técnicas, ambientais, sociais e de segurança específicas que afetam os serviços e o bem-estar dos cidadãos urbanos. Estes desafios são imensos e só poderão ser abordados através de normas internacionais desenvolvidas através de trabalho em conjunto.

É por isso que a ISO, a Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC) e a União Internacional de Telecomunicações (UIT) organizaram o Fórum Mundial da Cidade Inteligente, Future cities – Solutions for common challenges: How international standards support the development of smart and sustainable cities, a 15 Novembro de 2017, no Congresso Mundial da Smart City Expo, em Barcelona, Espanha. O evento reuniu cerca de 200 dos mais inovadores e influentes pensadores no âmbito das cidades inteligentes para uma partilha de conhecimento, apresentação de visões e destaque de soluções sobre como criar cidades eficientes, economicamente viáveis e sustentáveis.

Então, por que foi importante o Smart City Forum da IEC, ISO e ITU? Desde líderes de cidades e do setor público, até industriais, investidores e criadores de normas, todos estiveram presentes neste dia para aprender e encontrar soluções para desafios comuns. Com este encontro ganhou-se uma visão única vinda das autoridades urbanas e da partilha de estudos de caso por parte de alguns dos principais participantes no desenvolvimento das nossas cidades.

Este evento desenvolve-se a partir do sucesso do World Smart City Forum, que começou em Singapura no ano passado. A edição de 2017 foi uma oportunidade única de aprender com as cidades mais inteligentes do mundo. O Fórum Mundial Smart City foi o mais interativo possível, tendo 20 mesas redondas no âmbito de setores e estratégias-chave para promover mudanças reais. O objetivo foi ajudar as cidades a atingir os seus objetivos de “cidade inteligente” mais rapidamente e permitir que consigam atingir melhores resultados – usando as normas como uma plataforma para um futuro mais inteligente.

O Congresso Mundial Smart City Expo, organizado pela Fira de Barcelona, é um evento de referência que permite tomar contacto com os mais inspiradores e avançados laboratórios de exploração do futuro das nossas cidades. Desde a sua primeira edição em 2011, conseguiu tornar-se um ponto de encontro global de referência para administrações públicas, empresas, empreendedores sociais, start-ups, centros de pesquisa e iniciativas de cidadãos que se unem para mostrar, aprender, compartilhar e reunir inspiração para apoiar o desenvolvimento das nossas cidades.

Para mais informações consulte o World Smart City Forum.

 

23.11.2017
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?