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    Os serviços de consultoria estratégica direcionam-se a organizações que procuram tomar decisões ponderadas e assertivas relacionadas com a sua estratégia. A consultoria estratégica pode passar pelo apoio na análise da situação atual, apoio na definição de objetivos, sistematização e estruturação de metas e indicadores

    Projetos à medida para impulsionar o sucesso da sua Empresa

    As nossas soluções em consultoria estratégica podem ser:

    | European Foundation for Quality Management (EFQM)

    EFQM

    | Com o objetivo de promover a qualidade e melhoria contínua das organizações, a EFQM desenvolveu um esquema de reconhecimento em etapas, que permite às organizações optar pelo nível mais adequado à sua realidade e progredir para níveis mais exigentes.


    O esquema é constituído por cinco níveis – Níveis de Excelência – encontrando-se no topo o Prémio de Excelência da EFQM (EEA Award Winner) e outros dois níveis atribuídos igualmente em consequência da candidatura das organizações ao Prémio de Excelência (EEA Prize Winner e EEA Finalist), disponibilizando às organizações um percurso de progressão, passo a passo, para patamares mais elevados da Excelência
    organizacional.

    Qual a vantagem do modelo EFQM?

    O Modelo de Excelência assegura que todas as práticas de gestão de uma organização formam um sistema coerente, que é melhorado continuamente, apoiando a execução da estratégia pretendida. Além disso, permite compreender as ligações entre o que se faz e os resultados gerados, identificar Pontos Fortes e Áreas de Melhoria, focar as atividades de melhoria subsequentes, garantir dados para a gestão e revisão da estratégia e permitir a comparação com outras organizações.

    | Balanced ScoreCard (BSC)

    | Com o objetivo de promover a qualidade e melhoria contínua das organizações, a EFQM desenvolveu um esquema de reconhecimento em etapas, que permite às organizações optar pelo nível mais adequado à sua realidade e progredir para níveis mais exigentes.


    O esquema é constituído por cinco níveis – Níveis de Excelência – encontrando-se no topo o Prémio de Excelência da EFQM (EEA Award Winner) e outros dois níveis atribuídos igualmente em consequência da candidatura das organizações ao Prémio de Excelência (EEA Prize Winner e EEA Finalist), disponibilizando às organizações um percurso de progressão, passo a passo, para patamares mais elevados da Excelência
    organizacional.

    Qual a vantagem do modelo EFQM?

    O Modelo de Excelência assegura que todas as práticas de gestão de uma organização formam um sistema coerente, que é melhorado continuamente, apoiando a execução da estratégia pretendida. Além disso, permite compreender as ligações entre o que se faz e os resultados gerados, identificar Pontos Fortes e Áreas de Melhoria, focar as atividades de melhoria subsequentes, garantir dados para a gestão e revisão da estratégia e permitir a comparação com outras organizações.

    BSC

    A metodologia baseada nas 4 perspetivas permite à empresa uma análise do ponto de vista dos seus stakeholders, estabelecendo metas e indicadores que agregam valor aos mesmos.

    Leia o nosso artigo: “Integração do Sistema de Gestão da Qualidadee do Balanced ScoreCard”.

    | Objectives and Key Results (OKR)

    OKR

    | OKR, do inglês Objectives and Key Results, utilizado globalmente por empresas como o Google, Spotify, Walmart, entre outras trata de definir um sistema de Objetivos e Resultados-chave.

    Quais o benefícios do OKR na sua empresa?

    OKRs são definidos com o intuito de alinhar a visão estratégica aos objetivos, bem como, definir resultados-chave que possam demonstrar como está o desempenho do objetivo anteriormente traçado.

    Ou seja, pode-se dizer que os OKRs garantem que a empresa está toda a caminhar na mesma direção, num ritmo constante.

    | Key Performance Indicator (KPI)

    Sistema de KPI

    | KPI, do inglês Key Performance Indicator, corresponde a indicadores que serão utilizados para medir a performance e a obtenção dos objetivos.
    Os Indicadores Chave de Desempenho (ou Indicadores de Desempenho Empresarial) são fundamentais para uma gestão estratégica e baseada em factos.
    Na prática, os KPIs são instrumentos auxiliares no processo de gestão empresarial, assim como, são parte de um sistema maior de acompanhamento e melhoria de processos.
    Não há uma regra específica ou “indicadores padrão” a serem aplicados em todas as organizações.
    Cada negócio deve ser analisado para a definição de indicadores que demonstrem fatores relevantes ao seu core business.

    | Gestão do Risco

    Gestão do Risco

    | O risco entra em todas as decisões da vida, mas claramente algumas decisões precisam de uma abordagem estruturada. A Gestão do Risco apoia as organizações na recolha de informação estruturada para tratar a incerteza com eficácia as incertezas. Pode aplicar-se ao risco empresarial, ao risco dos processos, ao risco de um projeto, entre outras.
    As práticas de gestão de risco de ontem já não são adequadas para lidar com as ameaças de hoje e precisam de evoluir.

    O que dizem os nossos Clientes

    “A TIPNG decidiu implementar o SGQ para conseguir criar uma estrutura que suporte o seu crescimento organizacional, de forma a descentralizar decisões da Gestão de Topo, garantindo um alinhamento estratégico e para melhorar a forma como trabalhamos.”

    Miguel Catela (CEO), Flowinn (TIPNG)

    “A Vexillum foi muito importante para ultrapassar estes desafios, não só por abordar um tema desta importância com leveza e rigor, bem como pelo facto de a nossa consultora ter tido um papel exímio no que diz respeito ao acompanhamento, disponibilidade e sobretudo paciência em todos os momentos.”

    João Nunes (responsável da Qualidade), Sociprime

    “Existiram alguns fatores críticos na escolha da Vexillum. Primeiro foi-nos recomendada por uma entidade certificadora. Em segundo lugar, desde a primeira reunião, existiu uma empatia mútua entre a Winning e as pessoas da Vexillum. Finalmente apresentaram-nos uma proposta economicamente competitiva e foram muito flexíveis a adaptar os serviços às nossas necessidades.”

    Luís Martins da Costa (Head of Operations Management Competency Center), Winning

    “As maiores evoluções ocorridas na nossa organização com a implementação do SGQ foram a uniformização de processos, a clara afetação de responsabilidades a partilha do “Knowledge Base” e a organização da informação, veio de forma muito significativa melhorar a produtividade da Pendular.”

    Vítor Ribeiro Gomes (Diretor Geral), Pendular
    adminsaude

    “A Vexillum é uma empresa altamente profissional e focada na melhoria contínua e na ajuda aos seus clientes. A decisão de escolher a Vexillum não poderia ter sido mais acertada. Todo o acompanhamento comercial foi excelente e, no desenvolvimento do projecto, com a experiência da consultora, todos os objetivos foram alcançados (e até superados). Desta forma, e para além da certificação obtida, a Adminsaúde tem agora ferramentas e métodos de trabalho ainda mais eficazes.”

    André Ricardo Seco (CEO), Adminsaúde

    “Ficámos muito satisfeitos com a forma profissional e com todas as sugestões de melhoria que os elementos da equipa auditora da Vexillum, aportaram ao longo da Auditoria.”

    Nuno Carrilho (Responsável da Qualidade), Contisystems

    Conheça a Vexillum

    O nosso Propósito

    Ajudar empresas a serem mais rentáveis e eficientes, e motivar pessoas a adquirirem novas competências, a serem cada vez melhores e a se superarem. Desta forma, contribuímos para uma sociedade mais forte e competente.

    A nossa Missão

    Disponibilizar serviços de consultoria e formação ao maior número de empresas e pessoas.

    A nossa Visão

    Ser a referência em Portugal na área da consultoria organizacional, melhoria de processos e otimização e também na implementação de normas certificáveis.

    Tornar acessíveis serviços e conteúdos diversificados que incentivem as pessoas a desenvolverem as

    suas competências na vida pessoal e profissional.

    Certifique a sua empresa com a Vexillum!

    O sucesso dos nossos clientes é a nossa Missão…

    … E os números falam por si

    +200 Empresas certificadas

    Empresas já alcançaram a excelência com o suporte da Vexillum.

    +30 Setores de atividade

    Da indústria aos serviços, garantimos qualidade em diversos setores.

    100% Certificação na Primeira Auditoria

    Taxa de sucesso de certificações obtidas na primeira auditoria, demonstrando a qualidade do suport oferecido.

    Estes são alguns dos Clientes que confiam na Vexillum