Sistemas de Gestão da Qualidade
Como ter a certeza de que sua empresa entende as expectativas dos clientes e é capaz de fornecer produtos consistentes e conformes? A norma ISO 9001 fornece um conjunto de requisitos para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade. A sua correta implementação permitirá reduzir custos, melhor o desempenho, e a garantia perante clientes que os produtos e serviços fornecidos pela empresa respondem às suas necessidades e expectativas estando em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Pressupõe uma abordagem por processos conducente à melhoria contínua e a avaliação e aumento da satisfação de clientes.ores e fornecedores por via do modelo de gestão implementado na organização.
Quais os principais benefícios de implementação?
- Comprovar o compromisso da organização com a qualidade e satisfação do cliente;
- Assegurar que os seus produtos e serviços cumprem com os requisitos do cliente e com a legislação aplicável;
- Assegurar a melhoria do desempenho do produto/serviço e, consequentemente, aumento da satisfação de clientes e a sua fidelização;
- Conseguir definir, implementar, manter e melhorar estratégias proativas para identificar e resolver os problemas de qualidade antes que estes originem perdas ou reclamações;
- Assegurar a definição para toda a organização prioridades de atuação;
- Simplificar circuitos e eliminar tarefas repetidas;
- Definir de forma clara (e documentada) as responsabilidades e a autoridade;
- Reduzir custos por via de benefícios de organização e aumento da produtividade;
- Melhorar a comunicação, motivação e a satisfação dos colaboradores;
- Melhorar a imagem da empresa no mercado e aceder a novos mercados;
- Aumentar a credibilidade perante investidores e fornecedores por via do modelo de gestão implementado na organização.