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    A certificação SA 8000 permite demonstrar o compromisso da sua organização com a responsabilidade social

    O que é a SA 8000?

    A SA 8000 é uma norma de certificação internacional que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente corretas no local de trabalho. Tem como princípio fulcral as Declarações de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OIT (Organização Internacional do trabalho) e outros direitos humanos internacionais, legislação nacional e internacional e normas industriais e códigos de conduta.

    A SA 8000 aborda questões, tais como, saúde e segurança no trabalho, liberdade de associação e negociação coletiva, discriminação, ações disciplinares horários de trabalho, remuneração, sistemas de gestão e o trabalho infantil.

    Principais vantagens da SA 8000 para a sua empresa!

    Compromisso com a responsabilidade social

    Reconhecimento por parte
    dos clientes

    Maior
    notoriedade

    Colaboradores motivados

    Melhores resultados

    Satisfação dos clientes

    Porquê esperar mais?

    Desenvolva e melhore a Responsabilidade Social da sua empresa!

    Para que serve a SA 8000?

    A implementação da norma de certificação SA 8000 permite ajudar as organizações a terem em consideração o impacto social das suas operações, assim como, as condições sob as quais os seus colaboradores, parceiros e fornecedores trabalham.

    As empresas que pretendam implementar a norma SA 8000 – Responsabilidade Social podem assim optar por contratar uma consultoria especializada como a que é disponibilizada pela Vexillum.

    Implemente a SA 8000 à medida da sua empresa, conforme as suas necessidades

    Não espere mais!

    Benefícios de Implementação da norma de certificação de Responsabilidade Social

    – Garantia de cumprimento das normas defendidas pelas convenções internacionais em países onde não há legislação sobre condições de trabalho;
    – Aumento do controlo dos perigos, prevenindo riscos e antecipando incidentes de trabalho;
    – Melhoria do desempenho económico e financeiro, como aumento da transparência, da eficiência dos processos internos e da reputação nos mercados financeiros;
    – Consolidação de uma estratégia de desenvolvimento sustentado;
    – Evidencia a preocupação para com a sociedade onde a organização se insere;
    – Aumento da credibilidade da marca, aumentando assim, a confiança de clientes, fornecedores, colaboradores e da própria sociedade;
    – Melhoria da imagem da organização;
    – Diferenciação positiva face à concorrência;
    – Aumento do envolvimento e da motivação dos trabalhadores, diminuindo, não só os conflitos laborais como, também a taxa de absentismo e, consequentemente, aumento da responsabilidade.

    Comece já a demonstrar o compromisso da sua organização em ser Socialmente Responsável!

    A implementação de medidas de Responsabilidade Social é, cada vez mais, um fator diferenciador das empresas perante os seus clientes.

    O que dizem os nossos Clientes

    “A TIPNG decidiu implementar o SGQ para conseguir criar uma estrutura que suporte o seu crescimento organizacional, de forma a descentralizar decisões da Gestão de Topo, garantindo um alinhamento estratégico e para melhorar a forma como trabalhamos.”

    Miguel Catela (CEO), Flowinn (TIPNG)

    “A Vexillum foi muito importante para ultrapassar estes desafios, não só por abordar um tema desta importância com leveza e rigor, bem como pelo facto de a nossa consultora ter tido um papel exímio no que diz respeito ao acompanhamento, disponibilidade e sobretudo paciência em todos os momentos.”

    João Nunes (responsável da Qualidade), Sociprime

    “Existiram alguns fatores críticos na escolha da Vexillum. Primeiro foi-nos recomendada por uma entidade certificadora. Em segundo lugar, desde a primeira reunião, existiu uma empatia mútua entre a Winning e as pessoas da Vexillum. Finalmente apresentaram-nos uma proposta economicamente competitiva e foram muito flexíveis a adaptar os serviços às nossas necessidades.”

    Luís Martins da Costa (Head of Operations Management Competency Center), Winning

    “As maiores evoluções ocorridas na nossa organização com a implementação do SGQ foram a uniformização de processos, a clara afetação de responsabilidades a partilha do “Knowledge Base” e a organização da informação, veio de forma muito significativa melhorar a produtividade da Pendular.”

    Vítor Ribeiro Gomes (Diretor Geral), Pendular

    “A Vexillum é uma empresa altamente profissional e focada na melhoria contínua e na ajuda aos seus clientes. A decisão de escolher a Vexillum não poderia ter sido mais acertada. Todo o acompanhamento comercial foi excelente e, no desenvolvimento do projecto, com a experiência da consultora, todos os objetivos foram alcançados (e até superados). Desta forma, e para além da certificação obtida, a Adminsaúde tem agora ferramentas e métodos de trabalho ainda mais eficazes.”

    André Ricardo Seco (CEO), Adminsaúde

    “Ficámos muito satisfeitos com a forma profissional e com todas as sugestões de melhoria que os elementos da equipa auditora da Vexillum, aportaram ao longo da Auditoria.”

    Nuno Carrilho (Responsável da Qualidade), Contisystems

    Conheça a Vexillum

    O nosso Propósito

    Ajudar empresas a serem mais rentáveis e eficientes, e motivar pessoas a adquirirem novas competências, a serem cada vez melhores e a se superarem.
    Desta forma, contribuímos para uma sociedade mais forte e competente.

    A nossa Missão

    Disponibilizar serviços de consultoria e formação ao maior número de empresas e pessoas.

    A nossa Visão

    Ser a referência em Portugal na área da consultoria organizacional, melhoria de processos e otimização e também na implementação de normas certificáveis.
    Tornar acessíveis serviços e conteúdos diversificados que incentivem as pessoas a desenvolverem as suas competências na vida pessoal e profissional.

    Estes são alguns dos Clientes que confiam na Vexillum