A Sociprime foi fundada em 1997 e tornou-se na maior empresa portuguesa de Merchandising e Field Marketing, com experiência no mercado nacional e internacional. Trata-se de uma empresa especializada em coordenar, gerir e implementar no terreno, as estratégias de comunicação, marketing e vendas dos seus clientes, assegurando a rotação rápida e eficaz dos seus produtos.

A Sociprime obteve a certificação ISO 9001:2015, no final de 2020, com o apoio da Vexillum.
Leia a entrevista a João Nunes (QHSE Manager) da Sociprime.

Fale-nos um pouco sobre a Sociprime, a sua história /percurso e evolução.

Há 20 anos fomos pioneiros em Portugal. Mas porque queremos sempre mais, tornamo-nos a maior empresa portuguesa de Merchandising e Field Marketing, com experiência no mercado nacional e internacional.

Por outras palavras, somos especialistas em coordenar, gerir e implementar no terreno, as estratégias de comunicação, marketing e vendas dos nossos Clientes, assegurando a rotação rápida e eficaz dos seus produtos.

Como lideres conhecemos os canais de distribuição como ninguém e temos o know-how para disponibilizar serviços por medida, que garantem que as marcas dos nossos Clientes são as primeiras a vista dos consumidores.

Num mercado tao competitivo, a nossa missão e uma tarefa de muita responsabilidade e por isso somos muito exigentes connosco. Só a excelência dos profissionais permite a eficácia dos nossos serviços e a qualidade da nossa oferta.

“A nossa visão é simples: tal como os nossos Clientes nos escolhem a nós, queremos que as suas marcas e produtos sejam a principal escolha dos consumidores.”

De que forma a Sociprime agrega valor aos seus clientes?

A nossa visão e simples: tal como os nossos Clientes nos escolhem a nós, queremos que as suas marcas e produtos sejam a principal escolha dos consumidores.

E através do conhecimento profundo de todos os canais de distribuição e das nossas soluções eficientes que garantimos o melhor posicionamento e apresentação das marcas e produtos dos nossos Clientes, contribuindo para a concretização dos seus objetivos comerciais.

Quais os motivos que vos levaram a decidir implementar a ISO 9001?

A implementação do ISO 9001 coincidiu com a nossa vontade bem como com o pedido de um cliente muito específico.

Por que razão decidiram recorrer ao apoio de uma empresa de consultoria? Qual foi o fator decisivo na escolha da Vexillum como consultora?

Essa necessidade deveu-se a ter um apoio consolidado e com uma exemplar experiência neste tipo de consultoria.

“A Vexillum foi muito importante para ultrapassar estes desafios, não só por abordar um tema desta importância com leveza e rigor, bem como pelo facto de a nossa consultora ter tido um papel exímio no que diz respeito ao acompanhamento, disponibilidade e sobretudo paciência em todos os momentos.”

Qual foi a maior diferença/evolução ocorrida na vossa organização, com a implementação do SGQ?

A organização e uniformização dos processos e documentos utilizados na empresa.

Qual foi o maior desafio ao longo do processo de implementação do SGQ?

Sem dúvida que o maior desafio foi e será fazer com que todos façam parte deste processo, que o respeitem e sigam no seu dia a dia.

Como é que a Vexillum vos ajudou a ultrapassar este desafio?

A Vexillum foi muito importante para ultrapassar estes desafios, não só por abordar um tema desta importância com leveza e rigor, bem como pelo facto de a nossa consultora ter tido um papel exímio no que diz respeito ao acompanhamento, disponibilidade e sobretudo paciência em todos os momentos.