A WEBHS foi criada há mais de 20 anos, quando a internet ainda dava os primeiros passos, em Portugal. Em 2022, surge como marca da empresa a WebSP, Lda para comercialização online de serviços relacionados com as bases da internet.

A WebSP, criou inicialmente serviços para clientes finais, adaptando-os para as Micro empresas, PMEs, e acabando por chega a serviços que são pretendidos por empresas Multi-nacionais.

Colocar o seu dispor serviços de alojamento web partilhado e dedicado, assim como, disponibiliza o registo de diversos TLDs, ccTLDs e tem capacidade para estruturar e posteriormente implementar projetos à medida do cliente, fazendo-se valer da sua vasta experiência adquirida no mercado.

A WebSP certificou o seu Sistema de Gestão da Qualidade e
mantém a melhoria contínua do mesmo,
com o apoio da Vexillum.

Veja a entrevista a Tiago Reis, Responsável da Qualidade da WebSP!

De que forma a WebSP agrega valor aos seus clientes?

A agregação do valor vem do intangível, através do empenho de equipa no cliente, na procura incessante da melhor possibilidade de configuração e otimização do detalhe. – “Não existem dois clientes iguais.”

Por que razão decidiram recorrer ao apoio de uma empresa de consultoria? Qual o fator decisivo na escolha da Vexillum como consultora?

Mesmo existindo um know How interno da conceção de alguns processos, toda a dinâmica e aplicação da norma ISO 9001, exigia um conhecimento correto a nível de interpretação e aplicação – Ao que não é a nossa área, e nos levaria muito mais tempo a aprender e a aplicar na nossa organização.

Recorrer a uma empresa de consultoria, como é o caso da Vexillum, foi a solução para:

  • Minimizar o tempo de implementação;
  • Garantir uma boa aplicação da norma;
  • Aprender o funcionamento e a sua implementação.

Já tínhamos algumas referências da Vexillum, nomeadamente já tinham sido feitas abordagens no passado com a WebSP. – “O voto de confiança, o qual se mostrou acertado.”

Qual a maior diferença/evolução ocorrida na vossa organização com a implementação do SGQ? 

“Aplicação de processos e adaptação de rotinas.”

Com a implementação, sistematização desse processo e toda a documentação implementada, passaram a ser a base da nossa empresa garantindo, assim, uma abordagem uniforme por todos.

Qual foi o maior desafio ao longo do processo de implementação do SGQ?

Numa era digital, a adaptação à ISO 9001, garantindo a aplicação das exigências da norma ao encontro da nossa realidade, levou à necessidade da alteração de alguns sistemas internos, processos e acima de tudo, uma nova forma de trabalho para toda a equipa.

Como é que a Vexillum vos ajudou a ultrapassar este desafio?

Garantiu sempre um acompanhamento durante todo o processo a nível de análise empresarial e adaptação à realidade da norma ISO 9001.

Existindo diversas empresas do mesmo ramo atuar no mercado nacional, a WebSP distingue-se das restantes pelo seu compromisso com grande qualidade dos serviços prestados, assim como por uma aposta constante em inovação técnica, material e pessoal, de modo a poder constantemente apresentar novos serviços e soluções aos seus clientes.

Saiba mais sobre a WEBSP!

Site: https://www.webhs.pt/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/webhspt/

Conquiste você também a certificação ISO 9001 com consultoria à medida da sua empresa!

Pretende mais informações?
Preencha o formulário abaixo que nós entramos em contacto.

    Serviço em que tem interesse?*