A TIPNG – Tecnologias de Informação Para Os Negócios e Gestão, Lda, está no mercado das Tecnologias de Informação para a Gestão desde 2013, apresentando-se com a marca Flowinn. Desenvolve a sua atividade na comercialização de software e atividades de consultoria de gestão e programação informática, com especial enfoque na industria alimentar e setor farmacêutico.

A TIPNG obteve a certificação ISO 9001:2015 em outubro de 2020, com o apoio da Vexillum.
Leia a entrevista a Miguel Catela (CEO) e Serafim Milheiro (Quality Manager) da TIPNG.

De que forma a TIPNG, com a marca Flowinn, agrega valor aos seus clientes?

Através da aplicação do conhecimento profundo dos negócios à tecnologia de vanguarda. Criamos soluções de gestão simples e intuitivas, que dotem os nossos Clientes de uma operação otimizada e de qualidade. Acreditamos na utilização da informação para controlar o negócio e prever o futuro.

Miguel Catela (CEO)

“A TIPNG decidiu implementar o SGQ para conseguir criar uma estrutura que suporte o seu crescimento organizacional, de forma a descentralizar decisões da Gestão de Topo, garantindo um alinhamento estratégico e para melhorar a forma como trabalhamos.”

Quais os motivos que vos levaram a decidir implementar a ISO 9001?

A TIPNG decidiu implementar o SGQ para conseguir criar uma estrutura que suporte o seu crescimento organizacional, de forma a descentralizar decisões da Gestão de Topo, garantindo um alinhamento estratégico e para melhorar a forma como trabalhamos. Por último passar uma imagem de confiança às partes interessadas, como empresa certificada.

Qual a maior diferença/evolução ocorrida na vossa organização, com a implementação do SGQ?

Passámos a monitorizar de forma objetiva a performance organizacional. Criámos momentos próprios para análise e correção de não conformidades e oportunidades de melhoria. Acreditamos que estas alterações nos dotam de um maior foco no aumento da satisfação das Partes Interessadas.

Serafim Milheiro (Quality Manager)

“Foi importantíssimo o acompanhamento do consultor do nosso projeto que, nos momentos chave, conseguiu ajudar-nos a desbloquear o que era preciso, compreendendo que o SGQ deve servir a empresa e não o contrário.”

Qual foi o maior desafio ao longo do processo de implementação do SGQ?

A forma como olhámos para a implementação do SGQ foi com o objetivo de preparar a empresa para os próximos 5 a 10 anos. Neste sentido, o maior desafio foi parar o dia a dia para refletir e formalizar o que queremos atingir nos próximos anos e como é que a organização deve estar montada para atingir esses objetivos. A partir desse momento tudo fluiu.

Como é que a Vexillum vos ajudou a ultrapassar este desafio?

Com a qualidade, disponibilidade e competência dos consultores que nos suportaram na implementação deste projeto. Foi importantíssimo o acompanhamento do consultor do nosso projeto que, nos momentos chave, conseguiu ajudar-nos a desbloquear o que era preciso, compreendendo que o SGQ deve servir a empresa e não o contrário.