Está à procura de novos avanços na área da saúde? A ISOfocus publicada recentemente examina esses tópicos.

  • 0

Está à procura de novos avanços na área da saúde? A ISOfocus publicada recentemente examina esses tópicos.

Tags : 

Se está a dar entrada no hospital, a receber tratamento médico ou simplesmente a fazer um check-up anual, dê uma vista de olhos na ISOfocus e fique a conhecer as formas especificas como as normas da ISO estão a mudar para melhor os cuidados de saúde.

A edição de março/abril de 2019 da ISOfocus fornece atualizações sobre os desenvolvimentos na área da saúde e é uma fonte vital de informações sobre a área da saúde e assistência médica. Com foco na qualidade e melhoria de eficiência e rentabilidade aborda, sem dúvida, algumas das questões mais relevantes do nosso tempo.

“Precisamos de superar as nossas contradições para tomar decisões que melhorem e apoiem a saúde em todo o mundo … para as gerações presentes e futuras”, diz Alexey V. Abramov, diretor da Agência Federal de Regulamentação Técnica e Metrologia da Federação Russa, na sua observação introdutória.

“As normas sempre desempenharam um papel central na área da saúde, com o âmbito alargado ao longo dos anos para incluir as áreas de serviços médicos, equipamentos médicos e sistemas de gestão”, refere. “Atualmente, o portefólio ISO contém 1400 normas de saúde para ajudar a garantir que indivíduos e comunidades recebam a qualidade do atendimento que merecem. A orientação que fornecem facilita a comparação de serviços de saúde, troca de informações, agregação de dados e salvaguarda da privacidade do paciente.”

Na mais recente ISOfocus, descobrirá mais informação os contínuos desenvolvimentos tecnológicos na área da saúde, que salvaram inúmeras vidas e melhoraram ainda mais a qualidade de vida, desde seringas e injeções seguras até registos de saúde e gestão de riscos.

Destacamos como as normas da ISO mudaram as experiências para os pacientes e suas famílias e salientamos o enorme impacto que têm nos processos médicos e nas práticas dos profissionais de saúde. Aqui, compartilhamos as histórias dos pesquisadores, ativistas e especialistas em normas líderes do setor e que alcançam o melhor desempenho.

Além disso, a secção de entrevistas destaca os nossos desafios globais relacionados com a saúde e revela a arte da colaboração com a Organização Mundial de Saúde – em direção aos Objetivos Globais de 2030 das Nações Unidas – como parte de um plano estratégico mundial para garantir vidas saudáveis ??e bem-estar para toda a humanidade.

 

26.03.2019
Fonte: iso.org


Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?