As normas foram responsáveis por 28% do crescimento do PIB nos países nórdicos e no Reino Unido, de acordo com pesquisas publicadas por membros ISO.

Outro estudo, conduzido em França, mostrou que mais de 66% das empresas inquiridas (incluindo PMEs) indicaram que as normas aumentaram os seus lucros e que 69% consideram que a normalização teve um impacto positivo nos seus negócios.

Estas são apenas algumas das muitas publicações incluídas na nova Biblioteca de Pesquisa ISO e que demonstram o valor das Normas Internacionais. A Biblioteca contém estudos feitos por parte de membros ISO, trabalhos académicos, publicações de organizações internacionais e de um conjunto de outras fontes. Espera-se que se torne num recurso valioso para todos aqueles que tenham interesse na normalização.

Novas publicações continuarão a ser adicionadas à Biblioteca no futuro e os membros ISO e as partes interessadas são encorajadas a contribuir.

O Secretário-Geral da ISSO Sergio Mujica disse: “Construir uma base de evidências para as normas e para a normalização é vital para demonstrar o valor do nosso trabalho. Esperamos que, com o crescimento deste repositório de pesquisa,  também cresça a compreensão dos benefícios das Normas Internacionais por parte das pessoas e do papel importante que desempenham na governança à escala global.”

Todos aqueles que pretendam contribuir para a Biblioteca ISO devem enviar as suas ideias para o e-mail research@iso.org.

Descubra a nova Biblioteca de Pesquisa ISO.

 

 

Fonte: www.iso.org