Satisfação do Cliente

A norma ISO 10002 estabelece requisitos para a criação e implementação de processos de tratamento das reclamações dos clientes, relacionadas com produtos/serviços, incluindo planeamento, conceção, operação, manutenção e melhoria. A ISO 10002 é aplicável a qualquer organização, independentemente da sua dimensão, desde que esta pretenda o crescimento do seu negócio, superando as expectativas dos clientes e promovendo a sua fidelização.

As organizações com processos de tratamento de reclamações definidos e eficazes, estruturam um conjunto de informações (problemas, causas, áreas e processos críticos, necessidades de formação e de recursos) com vista à melhoria do seu desempenho e da sua imagem, permitindo ainda uma redução de custos e melhorias nos produtos/serviços e processos. Esta norma ajuda a transformar clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos, que se tornam nos melhores vendedores.

ISO 10002

Quais os principais benefícios?

  • Transformar clientes insatisfeitos em clientes satisfeitos;
  • Comprovar o compromisso da organização com a qualidade e satisfação do cliente;
  • Promover a fidelização de Clientes;
  • Melhorar a eficiência Operacional;
  • Melhorar a imagem da empresa no mercado;
  • Melhorar a produtividade;
  • Permitir uma comunicação Eficaz;
  • Melhorar a Relação com Clientes.

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