Auditorias

Auditorias

A auditoria é um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, tendo como objetivo averiguar se elas estão de acordo com as disposições planeadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas.

A independência é condição essencial para se obterem resultados positivos nos trabalhos desenvolvidos pela auditoria.


auditoriaAuditorias internas (Auditoria de 1ª parte)

As auditorias internas são uma forma de avaliar formalmente e sistematicamente a documentação, o acompanhamento e a eficácia dos processos e das práticas. Deste modo é um dos requisitos mais importantes de um sistema de gestão, já que permite comprovar a sua adequabilidade, pôr em evidência as suas deficiências e contribuir para a melhoria contínua da sua organização.

Realizamos auditorias internas a sistemas de gestão, a processos e a produtos, de acordo com os referenciais normativos.


receber_encomenda

Auditoria a fornecedor (Auditoria de 2ª parte)

Um fornecedor que tenha um fraco desempenho quer ao nível da qualidade, ambiente, responsabilidade social ou noutro âmbito, pode pôr em causa todo o trabalho de uma organização e consequentemente a satisfação do cliente final em toda a cadeia de fornecimento.
Deste modo é fundamental avaliar a qualidade do serviço dos fornecedores, visto que o seu desempenho influencia o negócio da empresa que adquire os seus produtos e/ou serviços podendo comprometer inclusive, a imagem da empresa cliente.

As auditorias realizadas aos fornecedores têm como principal objetivo avaliar o desempenho do fornecedor no cumprimento dos requisitos do seu cliente de forma a garantir os melhores padrões de qualidade, ambiente e/ou segurança, no fornecimento do produto e/ou serviço.

Estas podem ser aplicadas em todos os setores de atividade de modo a auxiliar todas as organizações a atingirem o seu objetivo e melhorar o seu serviço, melhorando assim a relação entre ambas as partes. As auditorias permitem também identificar pontos de melhoria que serão transmitidos aos fornecedores para poderem implementar ações e melhorar o seu produto e/ou serviço.

A Vexillum executa as auditorias tendo por base listas de verificação com parâmetros definidos para avaliar a qualidade do serviço, sendo aplicadas por técnicos especialistas, com experiência em auditorias e no setor de atividade.


procurar2_turismoAuditoria de qualidade de serviço

A auditoria de qualidade de serviço, de acordo com o Turismo de Portugal, I.P., realizada pela Vexillum, dá resposta ao processo de utilidade turística submetido pelos estabelecimentos hoteleiros, aldeamentos turísticos e aos apartamentos turísticos. Esta é uma qualificação atribuída a determinados empreendimentos turísticos e outros empreendimentos com relevância para o setor do turismo.

A atribuição da Utilidade Turística compete ao membro do Governo com tutela sobre o setor do turismo, sendo o respetivo pedido apresentado no Turismo de Portugal, I.P.

Consiste na qualificação atribuída aos empreendimentos de carácter turístico que satisfaçam os princípios e requisitos definidos para o efeito no referido regime. Esta classificação garante o desenvolvimento da qualidade da oferta turística do país.

A Vexillum executa as auditorias de qualidade de serviço de acordo com o despacho publicado pelo Gabinete da Secretária de Estado do Turismo ao respetivo estabelecimento hoteleiro.


Áreas de Negócio


Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?