Os conceitos de missão, visão e valores são muitas vezes incorretamente utilizados pelas organizações tornando-se em meros cartazes sem significado para os colaboradores.
Hoje a Vexillum lança-lhe um desafio: já pensou qual a missão, visão e valores da sua empresa?
Vamos dar uma ajuda. Responda às questões:
- Para que serve a minha empresa? Qual a mais-valia que a minha empresa gere aos meus clientes? Esta á a sua missão, a razão de existência.
- Onde é que quero chegar com a minha empresa? O que aspiro? O que ambiciono? Encontrou a sua visão, o vislumbre para o futuro da sua empresa.
- Que comportamentos desejo ver incutidos na minha equipa? Que comportamentos vão gerar os resultados que pretendo atingir? Estes são os princípios orientadores dos comportamentos da sua empresa, são os seus valores.
Estas definições são o ponto de partida para planear o seu negócio e definir objetivos e metas que garantam a continuidade da sua empresa.
Não se esqueça que além de conhecer o mercado em que atua, os seus clientes e concorrentes, é também fundamental conhecer-se a si próprio. Só com este conhecimento de si mesmo poderá atuar estrategicamente neste mercado tão concorrencial.
Quer ajuda? Contacte-nos.