Qualidade

Semana Mundial da Qualidade 2025: “Qualidade: Pense Diferente”

2025-11-12T15:57:04+01:00Artigos|

De 10 a 14 de novembro de 2025, celebra-se a Semana Mundial da Qualidade, uma iniciativa internacional que pretende inspirar organizações e profissionais a repensarem o papel da qualidade num mundo em rápida transformação. Instituída em 1990 pelo Chartered Quality Institute (CQI), e em Portugal dinamizada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), esta data [...]

A importância da Satisfação do cliente para o sucesso de uma empresa

2025-10-27T18:06:53+01:00Artigos|

Os seus clientes estão satisfeitos? A evolução digital elevou a importância da satisfação do cliente para as empresas, pois com a tecnologia e velocidade de circulação da informação, uma crítica pode disseminar-se rapidamente. Compreender o que deixa um cliente satisfeito, passou a ser uma estratégia de sobrevivência para quem quer se manter no mercado. [...]

Aumentar a Produtividade com as Normas ISO

2025-06-02T10:27:37+01:00Artigos|

O Dia Mundial da Produtividade, que se celebra anualmente a 20 de junho, é uma ocasião importante para refletir sobre a eficiência e melhoria contínua nas organizações. Nesse contexto, as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 27001 desempenham um papel fundamental, fornecendo orientações para melhorar a produtividade, a eficiência, a sustentabilidade organizacional e [...]

Go to Top