O número mais recente da ISOfocus aborda o tema das alterações climáticas

  • 0
ISOfocusalteraçõesclimáticas

O número mais recente da ISOfocus aborda o tema das alterações climáticas

Tags : 

Com as alterações climáticas no centro das prioridades da agenda pública e política, como podem as Normas Internacionais fazer a diferença? Para onde nos dirigimos? E o que temos de fazer para lá chegar?

A última edição da ISOfocus aborda estas questões e apresenta a gama disponível de normas para monitorizar as mudanças climáticas, quantificar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e promover as boas práticas de projeção e gestão ambiental. Estas são apenas algumas das formas através das quais as Normas Internacionais da ISO ajudam os governos e as organizações a lidar com a mudança climática.

Contudo, nada disto pode acontecer sem cooperação. Como Thomas Idermark, CEO do Swedish Standards Institute (SIS), escreve na sua observação introdutória: “O clima não tem fronteiras, tal como a ISO. É isso que torna tão importante que o trabalho realizado nos diferentes comités para identificar as melhores práticas não continue apenas, mas que se intensifique”.

A ISO produziu mais de 600 normas relacionadas com o meio ambiente, incluindo aquelas que ajudam a abrir mercados mundiais de energia limpa e tecnologias de eficiência energética e apoiam a adaptação e a mitigar as mudanças climáticas. Estas também contribuem diretamente para o Objetivo 13 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas sobre a ação climática.

Para ajudar a mantê-lo atualizado sobre os desenvolvimentos ocorridos, a mais recente ISOfocus reúne várias opiniões acerca dos benefícios das normas da ISO sobre as alterações climática em todos os pontos do globo. Os artigos abrangem uma ampla gama de tópicos, incluindo quantificação de emissões de GEE, mitigação de mudanças climáticas e estruturas de adaptação, e financiamento de atividades em redor das alterações climáticas.

Contém peças noticiosas de fundo, suportadas por uma experiência abrangente, histórias atuais e debates animados sobre como as normas ISO ajudam. Também é possível encontrar infográficos úteis, bem como um estudo de caso de mudança climática.

Seja uma empresa ou um representante do governo, ou apenas um curioso sobre o que está a acontecer no ramo das alterações climáticas, consulte a mais recente ISOfocus para saber mais sobre esta questão importante que é necessário abordar em conjunto.

 

14.06.2018
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?