Manter a informação segura – Qual é o seu plano B?

  • 0
Manter a informação segura

Manter a informação segura – Qual é o seu plano B?

Armazenar e proteger a informação de forma segura implica muito mais do que fazer uma cópia de segurança. O novo referencial internacional para o armazenamento seguro dos dados assegura que a sua informação de valor fica em boas mãos.
A informação de uma organização é, frequentemente, o seu bem mais valioso. Mantê-la armazenada de forma segura e eficaz é cada vez mais um imperativo comercial e legal. Contudo, a sua gestão pode ser complexa, abrangendo não só a forma como é armazenada mas, também, a forma como poderá ser acedida com segurança e comunicada através de uma vasto leque de dispositivos.
A ISO/IEC 27040:2015 Information technology – Security techniques – Storage security é um guia técnico e detalhado que descreve como gerir de forma eficaz todos os aspetos relacionados com o armazenamento seguro, desde o planeamento e design até à implementação e documentação.
Este referencial inclui informação sobre como mitigar riscos de fugas de informação e corrupção. Tem também em consideração as novas tecnologias e as complexidades da conectividade e é um apoio para os requisitos de um Sistema de Gestão da Segurança da Informação, de acordo com a ISO/IEC 27001:2013 Information technology — Security techniques — Information security management systems — Requirements.
A ISO/IEC 27040:2015 tem como objetivo:

  • Chamar a atenção para os riscos;
  • Auxiliar as organizações na proteção segura dos seus dados quando armazenados;
  • Providenciar uma base para a auditoria, desenho e revisão dos controlos para o armazenamento seguro.

A ISO/IEC 27040:2015 pode ser adquirida no seu membro ISO nacional ou através da loja ISO.

 

04.02.2015
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?