Poupar energia e pagar menos

  • 0
5_05

Poupar energia e pagar menos

Tags : 

5_05

Os portugueses poupam energia para reduzir a fatura e estão indisponíveis para pagar mais por um produto com materiais reciclados, apesar de em casa separarem papel, vidro e plástico, revela um estudo revelado ontem em Lisboa.

O estudo “Consumo Consciente: Perceção do Consumidor Português” avalia o que sabem os portugueses sobre consumo consciente, responsável e sustentável. A maioria dos inquiridos (66%) considera importante a poupança energética, evitando mais deixar luzes acesas e desligar os eletrodomésticos ou poupar na água – é o preço das faturas a pagar (71%) que leva os participantes no estudo a pouparem nos consumos energéticos. Mais de metade (61%) entende que a reciclagem é muito importante, com mais de 40% a defenderem que deveria haver incentivos à população para se fazer reciclagem.

O mesmo estudo, apresentado ontem na 2ªa Conferência Fórum do Consumo, revela que os portugueses preferem comprar produtos frescos nacionais, pela sua qualidade, mas preocupam-se pouco com a região de origem e estão indisponíveis para pagar um pouco mais pela produção de agricultura biológica.

In Jornal “O Metro”


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?