Do prado para o prato, as normas ISO tornam os alimentos seguros

  • 0
ISO - Do prado para o prato

Do prado para o prato, as normas ISO tornam os alimentos seguros

Tags : 

Como sabemos o quão seguro é o que está no seu prato?
Todos os dias os alimentos viajam de país para país, ao serem produzidos e depois consumidos. Isto torna-os vulneráveis a contaminações e outros perigos. Como podemos, então, ter confiança nos produtos que comemos e bebemos?

O Dia Mundial da Saúde desde ano foca-se na segurança alimentar. Para celebrar e chamar a atenção para a importância da segurança alimentar, a ISO está a lançar uma campanha nas redes sociais.

A partir de dia 7 de Abril, descubra a campanha ISO através de seis posters sobre segurança alimentar.

As normas ISO promovem não só a qualidade e segurança alimentar, mas também a eficiência da cadeia de abastecimento alimentar, do prado até ao prato, e ajudam a prevenir doenças, detetar bactérias e gerir o risco.

Desde os produtores agrícolas até aos produtores alimentares, laboratórios, reguladores, consumidores, as normas ISO asseguram que todo o mundo usa a mesma receita no que toca à segurança alimentar, segurança e eficiência.
Trabalhando através da sua rede de membro nacionais, as normas ISO englobam o que há de melhor em termos de especialistas e boas práticas de segurança alimentar no mundo inteiro, e disseminam-no quer em países desenvolvidos como em países em desenvolvimento.

13.04.2015
Fonte: iso.org


Categorias

Pretende fazer a transição para a ISO 9001:2015?