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Dicas para garantir a satisfação dos clientes da sua empresa
Determina-se como satisfação do cliente, o sentimento do consumidor em relação à experiência vivenciada com determinada empresa (produto/serviço). A satisfação é percebida pelo consumidor quando ele adquire determinado produto ou serviço e pode compará-lo com suas expectativas (ou com [...]
Fidelização dos Clientes
No último artigo, falamos sobre a importância da Satisfação do cliente para o sucesso de uma empresa, hoje neste artigo, iremos dar a conhecer algumas estratégias de como fidelizar os seus clientes. Como abordado anteriormente, a evolução digital elevou [...]
A importância da Satisfação do cliente para o sucesso de uma empresa
Os seus clientes estão satisfeitos? A evolução digital elevou a importância da satisfação do cliente para as empresas, pois com a tecnologia e velocidade de circulação da informação, uma crítica pode disseminar-se rapidamente. Compreender o que deixa um cliente [...]
A Importância da Formação Profissional
Nunca a importância da formação profissional foi tão evidente como nos tempos atuais, tanto para quem emprega como para os próprios colaboradores das organizações. Para além do mero cumprimento do código do trabalho, que no nº 2 do artigo [...]
6 etapas para preparar um plano de formação na sua empresa
A formação profissional assume-se como uma alavanca na qualificação dos colaboradores das empresas, permitindo-lhes novas competências, imprescindíveis face à competitividade do mercado e à evolução do negócio. Além disso, o Código de Trabalho em Portugal estipula que é um [...]
A importância da formação e envolvimento dos colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade
Um dos principais ativos de uma organização, são os seus recursos humanos. Por mais tecnológica que a empresa que torne, com o objetivo de ser mais produtiva e eficiente, os seus colaboradores continuam a ser responsáveis pelo sucesso dos [...]
7 Qualidades da ISO 9001:2015
A ISO 9001 é uma norma internacional que fornece um conjunto de requisitos para a implementação e certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade com o objetivo de atingir a obtenção da qualidade. A sua correta implementação e [...]
Pratique a Qualidade no dia a dia com a ajuda da Vexillum
Hoje, dia 10 de novembro 2022 celebra-se o Dia Mundial da Qualidade. Trata-se de um dia promovido pelo CQI- Chartered Quality Institute, e em Portugal pelo IPQ - Instituto Português de Qualidade, responsável pela gestão do Sistema Português de [...]
A importância da ISO 9001 numa PME (Pequena e Média Empresa)
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos a 2020, 99,9% do total de empresas em Portugal são PME e, destas, 96,1% são microempresas, 3,3% pequenas empresas e 0,5% médias empresas. Também em 2020, as PME [...]
A necessidade da Gestão da Continuidade de Negócio
Num dos artigos anteriores, falamos sobre a importância de uma organização desenvolver um Plano de Continuidade de Negócio. Gerir um negócio significa planear, agir e ajustar soluções às situações atuais. Neste contexto, é essencial integrar a componente da gestão [...]
Qual a importância da Normalização no contexto empresarial?
Hoje, dia 14 de outubro 2022 celebra-se o Dia Mundial da Normalização, uma iniciativa das Organizações Internacionais de Normalização nomeadamente da ISO (Organização Internacional de Normalização), da IEC (Comissão Eletrónica Internacional) e da ITU (União Internacional de Telecomunicações). O [...]
Já pensou como irá reagir perante uma situação de crise?
Desde sempre que as organizações se deparam com ameaças disruptivas ao seu negócio e com a necessidade de responder com eficácia às mesmas. No entanto deparamo-nos hoje com riscos e ameaças em constante transformação que já vão muito além [...]