Eficiência Energética nas organizações
O tema da sustentabilidade está fortemente presente na sociedade atual. O nosso planeta enfrenta atualmente desafios económicos, sociais e ambientais, pelo que o contributo de todos os elementos da sociedade é essencial para os ultrapassar. A gestão eficiente da [...]
Como desenvolver uma metodologia de avaliação de fornecedores
A metodologia de avaliação de fornecedores é o processo de avaliar e selecionar fornecedores com base em uma série de critérios objetivos e subjetivos. Esse processo envolve recolher informações sobre os fornecedores, analisar suas capacidades, desempenho, histórico de qualidade, [...]
Vantagens em optar por fornecedores certificados
Como abordado em artigos anteriores, os fornecedores são fundamentais para qualquer organização, uma vez que estes fornecem os materiais, bens ou serviços necessários para a produção e operação dos seus negócios. As organizações que se encontram bem posicionadas na [...]
A Importância dos Fornecedores
Os fornecedores são fundamentais para qualquer empresa, uma vez que estes fornecem os materiais, bens ou serviços necessários para a produção e operação dos seus negócios. Atualmente, além da aquisição de produtos, as empresas recorrem cada vez mais à [...]
A Satisfação de Clientes e o RGPD
O RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados) ou GDPR (General Data Protection Regulation) é um diploma Europeu (EU 2016/679), publicado a 25 de maio de 2016, que estabelece as regras referentes à proteção, tratamento e livre circulação de [...]
Dicas para garantir a satisfação dos clientes da sua empresa
Determina-se como satisfação do cliente, o sentimento do consumidor em relação à experiência vivenciada com determinada empresa (produto/serviço). A satisfação é percebida pelo consumidor quando ele adquire determinado produto ou serviço e pode compará-lo com suas expectativas (ou com [...]
Fidelização dos Clientes
No último artigo, falamos sobre a importância da Satisfação do cliente para o sucesso de uma empresa, hoje neste artigo, iremos dar a conhecer algumas estratégias de como fidelizar os seus clientes. Como abordado anteriormente, a evolução digital elevou [...]
A importância da Satisfação do cliente para o sucesso de uma empresa
Os seus clientes estão satisfeitos? A evolução digital elevou a importância da satisfação do cliente para as empresas, pois com a tecnologia e velocidade de circulação da informação, uma crítica pode disseminar-se rapidamente. Compreender o que deixa um cliente [...]
A Importância da Formação Profissional
Nunca a importância da formação profissional foi tão evidente como nos tempos atuais, tanto para quem emprega como para os próprios colaboradores das organizações. Para além do mero cumprimento do código do trabalho, que no nº 2 do artigo [...]
6 etapas para preparar um plano de formação na sua empresa
A formação profissional assume-se como uma alavanca na qualificação dos colaboradores das empresas, permitindo-lhes novas competências, imprescindíveis face à competitividade do mercado e à evolução do negócio. Além disso, o Código de Trabalho em Portugal estipula que é um [...]
A importância da formação e envolvimento dos colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade
Um dos principais ativos de uma organização, são os seus recursos humanos. Por mais tecnológica que a empresa que torne, com o objetivo de ser mais produtiva e eficiente, os seus colaboradores continuam a ser responsáveis pelo sucesso dos [...]
7 Qualidades da ISO 9001:2015
A ISO 9001 é uma norma internacional que fornece um conjunto de requisitos para a implementação e certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade com o objetivo de atingir a obtenção da qualidade. A sua correta implementação e [...]